Essa proposta de Formação De Professores tem como eixos norteadores as experiências dos professores, das crianças e das práticas educativas vivenciadas na escola. É a partir da reflexão sobre essas ações pedagógicas que trabalharemos as referências culturais e teóricas que subsidiam o fazer pedagógico na infância.
A estrutura que proponho para essa formação reflete essa intenção. Contribuir no processo de reflexão e construção de novas posturas e práticas pedagógicas coerentes com a proposta educacional da Escola através de cursos e ou consultoria pedagógicas contemplando:
Diagnóstico do corpo docente e suas práticas pedagógicas, através de conversas e visitas de observação.
Desenvolvimento de plano de capacitação profissional através de encontros teóricos, reflexões sobre as ações educativas e construção de novas práticas formativas.
Criação de duplas e trios de docentes em trabalhos integrados, apontando uma nova forma de lidar com a diversidade dos grupos
Ambientação e organização de espaços especializados para o trabalho com as crianças.
Maior visibilidade ao trabalho pedagógico da Escola, apresentado-a como um espaço diferenciado de Educação da Infância a partir de suas práticas culturais e educacionais.